Curtir no Facebook

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Windows pede resolução de video acima do que aparece pra mim, mas sei que minha placa suporta!


Estava feliz com meu Wiondows 8 instalado, quando de repente a MS me oferece uma atualização gratuita para o Wiondows 8.1. Ai começou o meu problema, se bem que a pessoa pode enfrentar esse problema ao tentar instalar até o Windows 8 mesmo. E ai você me pergunta qual foi esse problema que você enfrentou?
A resolução mínima dizia estar abaixo do necessário. Não sei se por causa do monitor ou sabe la o porque, já que minha placa de vídeo tinha suporte para uma resolução bem maior do que a pedida pelo sistema. Minha placa de vídeo no caso é uma GForce 9500GT com drivers da Nvidia.
O Sistema instalou sem problemas, mas na hora de acessar alguns programas no menu iniciar dizia ter resolução abaixo do necessário.
Antes de começar certifique-se de ter instalado os drivers corretos de vídeo NVIDIA
Para contornar esse problema eu tive de criar resoluções personalizadas, pois as padrões não eram suficientes.
Para fazer isso clique com o botão direito na Área de Trabalho...
Clique em Painel de Controle da NVIDIA e depois na guia Monitor selecione Mudar Resolução
Clique em Personalizar e depois em Criar Resolução Personalizada
Coloque as definições acima do pedido pelo Windows salve e pronto, você já pode acessar os programas que antes o Windows não deixava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário